Daniel Vilela: “Responsabilidade deste governo com obras públicas inclui conclusão das que foram abandonadas em gestões anteriores”

Vice-governador participou, nesta quinta-feira (14/12), da inauguração do Colégio Estadual Maria Luiza dos Santos Silva, em Goianira. Construção foi paralisada em 2013 pelo governo anterior ao de Ronaldo Caiado

“O Governo do Estado age com lisura, transparência e determinação na execução das obras públicas. Inclusive chama pra si a responsabilidade de concluir aquelas que foram abandonadas em gestões anteriores”, disse, de forma contundente, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, ele participou, na tarde desta quinta-feira, 14/12, da inauguração do Colégio Estadual Maria Luiza dos Santos Silva, em Goianira, cuja construção estava paralisada desde 2013. 

“Tenho muita satisfação ao viajar por todo este estado e participar da entrega de inúmeras unidades educacionais e de outros prédios públicos cujos projetos foram recuperados por este governo, que os reconstruiu e os repassou à população”, enfatizou Daniel, lembrando, em seguida, que as intervenções físicas naquele colégio foram retomadas em 2021, no primeiro mandato de Ronaldo Caiado. 

“Educação é prioridade desta gestão”, prosseguiu o vice-governador. “Mas é pra valer. Os investimentos feitos aqui em Goianira, seja em reformas, ampliações de colégios, valorização dos professores, concessão do Bolsa Estudo e entrega de uniformes e materiais escolares comprovam isso, bem ao contrário daqueles políticos que usam essa frase em discursos, mas não a efetiva na prática”.

Edificado no padrão “século XXI”, modelo arquitetônico adotado há alguns anos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Colégio Maria Luiza dos Santos Silva tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática e de Química, pátio coberto multiuso e ampla área de convivência. “A partir de agora, é aqui que cada um de vocês estará construindo seu futuro”, disse Daniel aos estudantes que lotaram a nova quadra poliesportiva. “Aqui também os professores passam a ter mais segurança e conforto para ministrarem suas aulas”, acrescentou.

Daniel ainda dedicou parte do seu pronunciamento para um recado direto aos alunos – a unidade tem cerca de 340. “Parece um ‘papo chato de gente adulta’. Mas insisto: aproveitem esta oportunidade. Priorizem o tempo de estudo, se dediquem, façam valer a pena. Vocês precisam desse diferencial para terem melhores empregos e bons salários”, alertou. 

Ainda nas novas instalações do Colégio Estadual Maria Luiza dos Santos Silva, Daniel Vilela participou da entrega de cartões do Aluguel Social, do programa Para Ter Onde Morar, da Agência Goiana de Habitação (Agehab); e das inaugurações simbólicas das ampliações dos colégios estaduais Walter Bernardino Borges, São Geraldo e Padre Pelágio, além da nova sede da Coordenação Regional de Inhumas, onde as unidades educacionais de Goianira estão jurisdicionadas. Todas estas obras totalizaram R$ 11 milhões. 

Fotos:  André Costa
Vice-governadoria | Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo