“Contamos com a OAB para a reconstrução de nosso Estado”

Frase foi dita pelo vice-governador durante abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB

O vice-governador Lincoln Tejota participou nesta quinta-feira, 19, da abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, realizado na sede da OAB-GO, em Goiânia. O evento reúne presidentes de todas as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil para debater temas em defesa da advocacia e de toda a sociedade brasileira.

Esta é terceira vez que Goiânia recebe presidentes de todas as seccionais nos últimos 20 anos. Representando o governador Ronaldo Caiado, Lincoln ressaltou a importância de momentos como este no desenvolvimento do Estado e na reestruturação do país. “Mais do que discutir sobre os caminhos que a advocacia deve percorrer em prol da profissão e também do país, o compromisso da classe com a construção de uma sociedade justa e solidária é notório e de extrema importância para todos nós”, disse.

A restruturação do Estado foi um dos assuntos abordados pelo vice-governador durante a abertura do evento. “Passamos por um momento delicado no país e em nosso Estado também. Momento de mudanças, de reformulação e da construção de um novo Estado e o papel desenvolvido pela OAB é decisivo e determinante para esta reformulação. Vamos reestruturar nosso Estado e contamos com a OAB Goiás nesta caminhada”, afirmou Tejota.

Lincoln evidenciou ainda o empenho do governador Ronaldo Caiado em pagar os processos dos advogados dativos e da assistência judiciária (Fundativos), processos referentes aos anos anteriores à sua posse.

A dívida acumulada supera 40 milhões e refere-se a mais de 10 mil processos. Caiado pagou, em oito meses de governo cerca de 599 mil reais para aproximadamente 200 advogados dativos. “Estamos trabalhando para elucidar esta e outras tantas dívidas deixadas pelo antigo governo. Para isso temos feito o nosso melhor de forma íntegra e respeitosa”.

O vice-governador finalizou agradecendo a oportunidade de participar do evento ao lado de profissionais importantes para a democracia brasileira e ainda para o Estado de Goiás.

Participaram ainda da mesa oficial, na cerimônia de abertura, o vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana; o secretário-geral adjunto da OAB nacional, Ary Raghiant; o membro honorário vitalício, Roberto Busato; o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o presidente do FIDA, Felipe Sarmento; a vice-presidente OAB-RO, Solange Aparecida da Silva; o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo; os conselheiros federais por Goiás, Marcelo Terto, Marisvaldo Cortez e Dalmo Jacob; o vice-presidente da OAB-GO, Thales José Jayme; o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Carlos Silva Coelho; a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes; o diretor tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra; o diretor-geral ESA-GO, Rafael Lara Martins; o vice-presidente da CASAG, Davi Soares; o Conselheiro do CNJ, André Godinho; o deputado estadual Eduardo Prado; o presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta; o desembargador do TJGO, Guilherme Gutemberg; o procurador-geral de Goiânia, Brenno Kelvys e o presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio Paiva.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo