Concessionária Rumo vem a Goiás para discutir logística da Ferrovia Norte-Sul
Lincoln Tejota se reúne com representantes para estabelecer cronograma de operações
O vice-governador Lincoln Tejota e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, recebem nesta quinta-feira, (21), representantes da Rumo S.A., maior operadora de ferrovias do país, para detalhar o cronograma de operação da Ferrovia Norte-Sul, que em Goiás parte de Anápolis até Porangatu, no Norte do Estado.
Lincoln Tejota explica que na reunião, agendada para às 10h30, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, os executivos da Rumo vão expor a dirigentes do governo goiano as etapas de funcionamento da Norte-Sul em Goiás.
A Rumo ganhou, no início do ano, o leilão para concessão de trecho da Ferrovia Norte-Sul, que tem 95% das obras concluídas. Pelas regras contratuais, a concessionária tem dois anos para finalizar as intervenções e iniciar as operações em 2021 no trecho entre Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
O trecho concedido à Rumo situa-se entre Porto Nacional/TO e Estrela D’Oeste/SP (1.537 km) e está dividido em dois tramos: central, compreendido entre Porto Nacional/TO e Anápolis/GO, com extensão de 855 km; e sul, abrangendo o trecho Ouro Verde de Goiás/GO e Estrela D’Oeste/SP, com extensão de 682 km.