Goiás avança no combate à corrupção

Governo estadual assina Protocolo de Intenções com órgãos do Legislativo e Judiciário

O vice-governador Lincoln Tejota prestigiou a cerimônia de implantação do Programa Estadual de Integridade do Estado de Goiás, que visa detectar, punir e remediar as práticas de fraudes e desvios éticos ou de conduta no serviço público.  O governador Ronaldo Caiado recebeu na manhã desta quarta-feira (9/12), no Auditório Mauro Borges, os presidentes do Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios, do Ministério Público e Defensoria Pública, para a assinatura do Protocolo de Intenções.

“Nosso povo está sofrendo Brasil à fora e muito desse sofrimento é consequência direta de inúmeros desvios que desfalcaram e lesaram o tesouro público”, disse o vice-governador Lincoln Tejota durante seu discurso sobre a situação crítica em que se encontram as finanças de diversos estados do país.

O Governo de Goiás está cooperando com outros seis estados brasileiros que também atuam no enfrentamento à deterioração do patrimônio público. “Desde que assumiu a gestão, o governador Ronaldo Caiado vem dizendo que vai devolver Goiás aos goianos. E o que quer dizer isso? É, antes de tudo, proteger o dinheiro público para que ele cumpra com a sua função de servir ao povo”, ressaltou o vice-governador.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, o Protocolo de Intenções é um esforço conjunto e integrado, capitaneado no Poder Executivo pelo governador Ronaldo Caiado, no sentido de instituir programas, projetos e ações de fomento à integridade, à transparência e à ética pública, no âmbito de cada Poder e órgão constitucional goiano, respeitadas a autonomia e a independência dos signatários.

A confecção desse Protocolo compõe a programação da Semana Internacional de Combate à Corrupção, promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) entre os dias 7 a 11 de dezembro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo