“Precisamos firmar parcerias inteligentes para dar respostas à população”

Vice-Governador ressalta a importância de soluções como o convênio entre Governo de Goiás, Juceg e Sebrae para atender as demandas dos cidadãos

O Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota, assinou na tarde desta terça-feira (22) o convênio entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO). A parceria entre as instituições visa capacitar micro e pequenos empreendedores, inclusive com oferta de treinamentos e consultorias gratuitos. O acordo terá duração de 60 meses. 
A capacitação será oferecida para empresas recém-criadas e as que possuem, no mínimo, um ano de funcionamento. A expectativa é de que os conteúdos sejam específicos para cada ramo de atuação. O convênio prevê que o mapeamento desses empresários seja feito a partir de novos registros na Junta Comercial.     

A iniciativa busca alicerçar a cultura empreendedora e mudar a forma de empreender, além de promover o acolhimento dos empresários, evitando o fechamento prematuro de empresas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 40% das empresas encerram suas atividades em até cinco anos de sua criação.  
Somente em 2019, foram abertas mais de 18 mil empresas em Goiás. Dessas, 95% são micro e pequenos empreendimentos. Mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) goiano é proveniente desse tipo de estabelecimento. 
O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, destaca que boas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do estado e atendimento das demandas da população. “Somente com parcerias inteligentes vamos enfrentar esse momento de recursos escassos para dar respostas à população. Ser bom administrador quando se tem abundância de recursos é fácil. Dar uma resposta eficiente em momento de crise financeira requer gestores capacitados e soluções inovadoras como essa”, afirmou.

imagem / Fernando Leite

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo