“Colégios Militares de Goiás são referência de ensino no país”, afirma vice-governador

Lincoln Tejota foi homenageado com Medalha Comemorativa pelo Aniversário de 20 anos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar devido a sua contribuição para a instituição

O vice-governador Lincoln Tejota disse, na tarde desta sexta-feira, 16, que "os Colégios Militares de Goiás são referência de ensino no País". A afirmação foi feita durante solenidade de entrega da Medalha Comemorativa pelo Aniversário de 20 anos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar. 

Lincoln lembrou que, enquanto deputado, trabalhou pela ampliação dos colégios militares em Goiás. Ele citou a unidade de Anicuns, instalada a pedido da comunidade e com a participação dele na viabilização. "Muito me honra poder fazer parte da expansão e fortalecimento dos colégios militares e ter contribuído para melhorar a Educação em nosso Estado”, discursou.

O vice-governador ressaltou ainda que é preciso reconhecer que a polícia que combate o crime também é a polícia que ensina. “A Educação é o alicerce para um futuro melhor e o trabalho de vocês é essencial para uma sociedade mais organizada."

Lincoln foi um dos agraciados com a medalha comemorativa dedicada a autoridades civis e militares que contribuíram e contribuem com a Polícia Militar e com o projeto dos colégios militares do Estado de Goiás.

Os colégios militares foram criados em novembro de 1998, por meio da Portaria nº 604, com primeiro ano letivo em 1999. Ao longo dos anos o modelo de gestão compartilhada entre a Secretaria Estadual de Educação e a Polícia Militar tem sido exemplo de experiência consolidada e que produz bons frutos.

Com 60 unidades espalhadas por 47 municípios goianos, as unidades de ensino atendem cerca de 65 mil alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Participaram do evento o comandante geral da Polícia Militar, Renato Brum; os deputados estaduais Coronel Adailton e Major Araújo; o vereador por Goiânia Cabo Senna; e representantes do sociedade civil e da Polícia Militar.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo