“Bandido em Goiás não tem vez”, afirma Lincoln Tejota
Vice-governador participou de formatura de curso de patrulhamento
Vice-governador participou de formatura de curso de patrulhamento tático da PM em Aparecida; patrulhas simultâneas passam de três para cinco e aumentam segurança da população
O vice-governador Lincoln Tejota deu nome à 30º turma do curso de patrulhamento tático da Polícia Militar e disse, durante a solenidade de formatura, que “bandido em Goiás não tem vez”. A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta terça-feira (9), em Aparecida de Goiânia. São mais 36 policiais especializados nas ruas, aumentando de três para cinco as patrulhas simultâneas nas ruas, e reforçando a segurança da população.
"Sempre olhei para as forças policiais como o controle, a diferença que existe entre o caos e a ordem. Só existe o Estado Democrático de Direito por que existe a nossa força policial. Só existe eleições por que a nossa polícia garante a ordem para realizá-la. Só existe jogo no Serra Dourada por que a polícia está lá. Vocês nos orgulham", disse Lincoln Tejota, em discurso.
Dentre os 36 policiais formados na turma, 24 integrarão diretamente o policiamento da região metropolitana de Goiânia. Os agentes de segurança que passaram pela formação em patrulhamento tático estão aptos a fazer abordagens táticas, operações de choque, gerenciamento de crise e uso seletivo da força. Com isso, ressaltou o vice-governador, o governo de Goiás mostra que está empenhado em valorizar os profissionais de segurança e dar resposta para as demandas da população, sobretudo numa área tão importante quanto a segurança dos cidadãos.
"A nossa polícia está aqui para resolver: se o bandido quiser se render ou quiser confronto, a polícia está pronta para resolver", disse o vice-governador. Lincoln Tejota ainda ressaltou que os policiais têm o amparo do Estado para agir em prol da segurança do cidadão goiano e do policial. "Vocês têm o amparo do Estado. O governador Ronaldo Caiado determinou que a polícia tenha o respaldo e seja resguardada pelo Estado. É isso que precisamos!", disse. "Bandido aqui não tem vez", reforçou.
Durante a cerimônia de formatura, Lincoln lembrou que, quando era mais jovem, chegou a estudar para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). No entanto, a vida o levou para outros caminhos. "Deus e a sociedade me colocaram como vice-governador, ao lado do nosso governador Ronaldo Caiado, mas tenham certeza, estou aqui para garantir um bom trabalho e reconhecimento que a nossa polícia merece. Levo meus cumprimentos para todos vocês policiais formandos e às famílias! Vocês são a força de Goiás!”
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Renato Brum, ressaltou que o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota têm deixado claro que a instituição tem o total apoio para fazer o que for preciso para tornar o Estado um dos mais seguros do país. "No nosso Estado ladrão não vai ter espaço. Vamos fazer jus a todo esse apoio que temos recebido do governo. Temos a vocação e a sociedade a necessidade. Vamos retomar a rua para os cidadãos de bem", reforçou.
Além de Lincoln Tejota e do coronel Renato Brum, estiveram no evento o ex-deputado estadual e pai do prefeito de Aparecida de Goiânia, Léo Mendanha; o comandante do 2º CRPM, tenente coronel Giuliano Eustáquio Borges; o diretor de limpeza urbana de Aparecida de Goiânia e padrinho da turma, Antônio Neto Faria, entre outras autoridades e familiares.
Comuncacão Setorial – Vice-governadoria
Foto: Wildes Barbosa