1ª Corrida e Caminhada do Coração acontece em Goiânia com apoio do vice-governador Lincoln Tejota

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br 
 
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Coração que acontece em Goiânia no dia 17 de novembro de 2019. A ação realizada pela Ice & Sports e Sociedade Brasileira de Cardiologia – Goiás, em comemoração ao Dia Mundial do Coração (celebrado em 29 de setembro) terá toda a renda revertida ao Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio-Palatinas (Cerfis), do Hospital Materno Infantil (HMI).
 
Os maratonistas vão poder escolher dois percursos, de 5 km e 10 km, na região central da capital. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br e serão encerradas uma semana antes do evento, ou em data anterior ao evento, de acordo com a disponibilidade de inscrições.
 
Desde 1990, o HMI conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar que reabilita pacientes que nasceram com fenda palatina. Mais de 6 mil pacientes estão cadastrados. Cerca de 600 atendimentos e 20 cirurgias plásticas são realizados por mês.
 
Para o vice-governador, Lincoln Tejota, que é um dos apoiadores do evento, ações como esta incentivam a população a manter hábitos saudáveis e alertam para a importância da prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco das doenças cardiovasculares. “Importante alertar nossa população para uma das principais causas de mortes no Brasil”, afirmou o vice-governador.
 
“O apoio da Vice-Governadoria é fundamental para que os resultados ultrapassem as expectativas de participantes e, assim, seja arrecadada uma quantia considerável para essa causa nobre”, afirmou a diretora do Cerfis, Dra. Flávia Aline. A diretora ainda explicou que toda a renda será destinada à substituição dos consultórios odontológicos e aquisição de novos aparelhos.
 
O tratamento dos pacientes do Centro é feito a longo prazo, desde a infância até a fase adulta, em várias etapas, e envolve cirurgias plásticas reparadoras, acompanhamento odontológico, fonoaudiológico e psicológico. Pacientes de vários estados como Acre, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Pará e Minas Gerais já procuraram atendimento no Cerfis do HMI.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo