Pesquisa revela que maioria dos brasileiros só deve voltar a viajar após a vacina contra Covid-19

Os dados estão no Boletim Especial do Observatório do Turismo desta semana. Levantamento também mostra que o turista está preocupado com as medidas de segurança sanitária. 

O XXXII Boletim Especial, divulgado nesta segunda-feira (26/10) pelo Observatório da Goiás Turismo, revela o cenário das viagens de lazer no País, a partir das análises produzidas pela Elo, Empresa Brasileira de Tecnologia de Pagamentos, em parceria com TRVL LAB, Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens. O levantamento mostra que 83,27% dos participantes não viajam a lazer desde o último mês de abril. Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos brasileiros não pretende viajar enquanto durar a pandemia, mas deve voltar a planejar assim que sair a vacina. 

Os dados indicam, ainda, que 68,52% dos brasileiros que participaram do levantamento planejam suas viagens com uma antecedência média de 3 meses, sendo que apenas 29,08% fazem muitas pesquisas antes da viagem, enquanto 39,44% realizam poucas pesquisas. O principal motivador do brasileiro é encontrar uma boa promoção, com 54,38% das respostas, mas as histórias contadas pelos conhecidos também estimulam 52,99% dos turistas. Já para 49,22% as fotos e posts de amigos nas redes sociais também influenciam a escolha pelo destino. O levantamento confirma que mais de 90% dos brasileiros gostam muito da oportunidade de conhecer lugares novos e 80,08% sentem-se mais felizes que o habitual quando viajam. 

Segurança 

O Boletim também traz dados da pesquisa "Perfil, Hábitos e Expectativas do Turista de Caldas Novas", realizada pelo Observatório do Turismo. O levantamento constatou que a segurança sanitária é um fator importante na decisão do novo viajante. Dos 120 respondentes, 75% declararam que escolheriam serviços certificados com selo de segurança em saúde.

Perfil,Hábitos e Expectativas do Turista em Caldas Novas

Dados do Ministério do Turismo apontam que, na Região Centro-Oeste, Goiás lidera a adesão ao selo "Turismo Responsável", com 345 cadastros. O estudo conclui que os empresários do setor do turismo precisam ficar atentos às medidas sanitárias para receber o novo turista.

Acesse todos os boletins especiais do Observatório do Turismo:
CLIQUE NA IMAGEM
 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo