II – a identificação, o desenvolvimento e a exploração de potenciais turísticos do Estado;
III – a captação de recursos para o turismo e a execução de ações a ele relacionadas;
IV – a prestação de serviços técnicos, o monitoramento de impactos socioeconômicos, ambientais e culturais sobre a atividade turística e a qualificação de profissionais do ramo do turismo;
V – a gestão e o monitoramento do Calendário Turístico do Estado de Goiás, além do apoio na realização de eventos ou festas tradicionais dele;
VI – a elaboração, ouvido o Conselho Estadual de Turismo e especialistas, do Plano Estadual de Turismo;
VII – o apoio à realização de eventos turísticos do calendário oficial; e
VIII – a elaboração do mapeamento, planejamento e padronização das sinalizações turísticas.
Fabrício Borges Amaral Presidente de Goiás Turismo
Nascido em Patos de Minas/MG, tem 47 anos, é casado e pai. É formado em direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui Especialização em Direito Público: Constitucional e Administrativo pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e é mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
O titular da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) também é presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur); membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/GO e Consultor Jurídico.
Foi coordenador-geral da Consultoria Jurídica do Ministério do Turismo (MTur), consultor da ONU junto ao MTur e coautor da Lei Geral do Turismo – Lei 11.771 de 2008.
No primeiro mandato do governador Ronaldo, também esteve a frente da Goiás Turismo.
Canais de Atendimento
Rua 30 S/N, Setor Central, Goiânia/GO – CEP: 74.015-180 Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h