Festival do Bem movimenta Caiapônia com shows e diversão

Desta sexta-feira a domingo (21 a 23/11), se apresentam na cidade Zé Felipe, Cleber e Cauan e Fred e Fabrício. Visitantes podem aproveitar a viagem para conhecer as cachoeiras e outros atrativos da cidade
Com entrada gratuita, o Festival do Bem chega a Caiapônia agitando os amantes da música sertaneja e o Turismo local. Os shows são sempre a partir das 19 horas, no Lago dos Buritis.
Durante os três dias de evento, o público assiste às apresentações de artistas de renome nacional. Na sexta-feira (21/11), os fãs de Zé Felipe podem chegar pertinho do artista. No sábado (22), sobem no palco Cleber e Cauan. E no domingo é a vez de Fred e Fabrício fazerem a alegria do público.
Esta é 4ª edição do Festival do Bem. A celebração começou em Caldas Novas, depois chegou a Goiânia e Cidade Ocidental. O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, e leva festa e diversão às cidades.
Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, “o Festival do Bem é uma iniciativa do Governo do Estado para levar alegria a todos os cantos de Goiás. É parte da nossa missão de transformar o Turismo em vetor de desenvolvimento”.
“Agradecemos à primeira-dama Gracinha Caiado, que é a madrinha do Festival, ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela, que encamparam a ideia desta grande celebração popular”, destaca o presidente.
Turismo em Caiapônia
Caiapônia se situa na Região Turística Chapada das Emas, e é conhecida como a Capital das Cachoeiras, título oficialmente concedido pela Assembleia Legislativa de Goiás em 2023. A cidade fica a 335 quilômetros de Goiânia e a 536 de Brasília. A formação geográfica faz do local um destino de ecoturismo e aventura.
Mais de 40 quedas d’água atraem a Caiapônia pessoas que gostam de atividades como rapel em cachoeira, mountain bike, caminhadas em trilhas ou mesmo quem busca a tranquilidade de contemplar a natureza privilegiada. São inúmeras cachoeiras de grande beleza e fácil acesso.
A principal cachoeira do Complexo de quedas d’água Santa Helena é a Santa Helena, que forma um poço de água morna e verdinha. A da Cascata, o Poço Azul e a Piscina Lua de Mel também se destacam no complexo.
As cachoeiras mais conhecidas de Caiapônia são: a de São Domingos, a da Jalapa, da Samambaia, do Sereno, da Abóbora, a Cachoeira do Rio Verdão, a do Rio Bonito, a da Santa Márcia e Cachoeira do Pântano, entre muitas outras. Mas o Turismo da cidade não vive só das cachoeiras: há o Morro do Gigante Adormecido, monumento natural que se destaca, o Morro do Peão, e as serras.
A sede do município, centenário, também tem seus atrativos. Na área urbana, a maior atração é o Lago dos Buritis. Em suas margens são realizadas as festas tradicionais da cidade, como Carnaval, celebrações culturais e religiosas.
Legenda: Cachoeira Santa Helena é um convite para quem vai curtir o Festival do Bem em Caiapônia
Foto: Alex Martins
Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás



