Estados podem integrar Academia de Excelência Braztoa e se beneficiar com o conhecimento de especialistas em Turismo
Goiás participa de reunião do programa Experiências Incríveis e descobre que os serviços da entidade, que busca de soluções práticas para o setor, podem ser usados também pelo setor público
O presidente da Braztoa abriu o encontro virtual dizendo que se fala em retomada do Turismo há mais de um ano, mas que agora, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a volta do Turismo realmente está prestes a acontecer, segundo Roberto Nedelciu. A reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) desta quarta-feira (21/07), contou com apresentação da Academia de Excelência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), dentro do programa Experiências Incríveis, que discute inovação, sustentabilidade, comunicação criativa e tendências.
A Braztoa anuncia que representa cerca de 90% das viagens de lazer dentro e até para fora do Brasil. Operadores, órgãos e entidades, inclusive prefeituras e até países são filiados à academia, que se beneficiam também com pesquisas exclusivas. Mas, atualmente, nenhum Estado brasileiro compõe a instituição.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que também é vice-presidente do Fornatur, quis saber como o poder público tem feito para aderir ao serviço. E soube que o caminho legal pode seguir a linha da contratação de eventos, com algumas diferenças, sem passar por licitação ou edital ou através de verbas para capacitação. E que os governos precisam fazer parceria com a Braztoa, que quer trabalhar com os gestores públicos.
O interesse goiano se justifica pela oferta de capacitação e de parcerias público-privadas para acelerar o processo de transformação dos negócios e dos destinos turísticos, sob a ótica da comercialização e fundamentada em conhecimento de mercado e em conteúdos desenvolvidos a partir de pesquisas e análises recentes pela Academia de Excelência, com a intenção, de acordo com a Braztoa, de fazer o Turismo brasileiro crescer e tomar o lugar que ele merece no mundo.