Representantes do Governo de Goiás recepcionam comitiva do Rally dos Sertões
Titular da Seapa, Tiago Mendonça, e gerente da Goiás Turismo, Alexandre Resende, apresentam a empresários potencial goiano para turismo rural e desenvolvimento do agronegócio no Estado
Após a largada no último sábado (27/08), em Foz do Iguaçu (PR), o Rally dos Sertões está em Goiás com a sua "Expedição Sertões", uma programação paralela à competição. Nesta quinta-feira (1º/09), uma comitiva com 130 empresários e convidados conhecerá atrações turísticas e atividades agropecuárias na região de São Miguel do Araguaia.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, e o gerente de Marketing e Promoção da Goiás Turismo, Alexandre Resende, participam da recepção à comitiva da "Expedição Sertões” em uma propriedade rural do grupo Nelore Machadinho. Além do tour pela fazenda, haverá jantar e apresentação de violeiros. O evento terá apoio do Sistema Faeg/Senar.
“O objetivo principal da ação é divulgar o imenso potencial turístico de Goiás, sobretudo para o turismo rural, ainda pouco explorado”, afirma o secretário Tiago Mendonça ao destacar que o Rally dos Sertões é um dos maiores eventos do gênero no mundo. “Vamos aproveitar a oportunidade para mostrar um pouco das nossas belezas naturais e a pujança do agronegócio no Estado. Quem conhece Goiás quer voltar a Goiás”, completa Mendonça.
“Goiás tem um potencial turístico enorme e vamos apresentar os nossos atrativos para o público que gosta de aventura, além das potencialidades do agronegócio goiano. Os dois setores unidos são capazes de, cada vez mais, gerar emprego e renda em nosso Estado”, frisa o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
Sobre
A "Expedição Sertões" chegou a Goiás na quarta-feira (31/08). O grupo conheceu os cânions do Rio Araguaia e pernoitou no Salto do Paraguassu. Antes de ir a São Miguel do Araguaia, passará por Aruanã. O objetivo da expedição é o contato com a comunidade local, a cultura, os costumes, a culinária regional e o artesanato. Todos os participantes são credenciados e acompanham, de perto, os bastidores da competição, tendo contato com equipes e pilotos.
Em sua 30ª edição, o Rally dos Sertões deverá durar 15 dias — o dobro do tempo convencional — e passará por cinco regiões brasileiras. As equipes de motos, UTVs e carros percorrerão 7.202 quilômetros ao todo. A chegada ocorrerá em Salinópolis (PA) no dia 10 de setembro.