Circuito Centro-Oeste de Parapente movimenta turismo em Iporá e região
Competição, realizada neste fim de semana (13 a 15/05), reúne melhores pilotos da modalidade para formação de ranking nacional. Evento tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo
Os melhores pilotos de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso do Sul estarão reunidos, neste fim de semana, em Iporá, no oeste goiano, para a segunda etapa do Circuito Centro-Oeste de Parapente. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo (13 a 15/05), tem o objetivo de formar o ranking dos pilotos que irão participar do campeonato brasileiro.
O Circuito Goiano de Parapente tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo. De acordo com o presidente Fabrício Amaral, a autarquia tem apostado na prática de voo livre como forma de fomentar o turismo nos municípios goianos. Além disso, os campeonatos deixam um legado de investimentos em infraestrutura para as rampas de voo livre no estado que ficarão operantes o ano todo. Segundo os organizadores, a rampa do Morro do Macaco, em Iporá, já é conhecida nacionalmente por sua capacidade de Cross Country e por deter vários voos acima de 200 km.
A primeira etapa do circuito foi realizada, em abril, em Jandaia, na Região Turística Pegadas no Cerrado. Na ocasião, os pilotos promoveram ações sociais, como palestras nas escolas sobre preservação do meio ambiente e turismo e doação de alimentos. A terceira etapa da competição está marcada para os dias 16 a 18 de junho, em Formosa, na Região das Águas e Cavernas do Cerrado.