Strike! é projeto vencedor do desafio hackathon da Campus Party Digital Goiás
Aplicativo pretende suprir necessidades de turistas e ajudar empresários a divulgar seus negócios. Responsável por elaborar a disputa na edição deste ano, Goiás Turismo apoiará desenvolvimento da solução tecnológica
As necessidades dos turistas e dos empresários atendidas por um mesmo aplicativo. Essa é a proposta do Strike! projeto vencedor do desafio hackathon da Campus Party Digital Goiás, em 2021. No aplicativo, o turista poderá cadastrar suas necessidades para uma viagem e o gestor de um negócio registrará as particularidades oferecidas pelo seu serviço. Assim, as duas partes poderão combinar demanda e oferta.
Neste ano, a Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) foi responsável por elaborar o desafio hackathon. Seis grupos se inscreveram para a disputa. A proposta foi desenvolver uma solução tecnológica para o turismo de natureza no estado. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, foi um dos avaliadores dos trabalhos. Para ele, o grupo vencedor “entregou a proposta de solução mais completa para as necessidades de Goiás”.
A equipe vencedora ganhou um programa de pré-aceleração na renomada aceleradora carioca Sai do Papel, além do apoio da Goiás Turismo no desenvolvimento do projeto. O time criador do aplicativo Strike! é composto por quatro integrantes: Clebson Fonseca, responsável pelo design; Karla Pereira, da área de negócios; Liggia Lima, do marketing, e Josinaldo Júnior, do desenvolvimento.
Goiás Turismo na Campus Party
A Goiás Turismo também participou de painéis na Campus Party de 2021. Na sexta-feira (23/07), Fabrício Amaral falou sobre o Caminho de Cora Coralina, junto com o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, e o ultramaratonista Márcio Villar.
O gerente de Estudo, Pesquisa e Qualificação, Fernando Magalhães, também participou on-line e destacou o desafio do hackathon na abertura (16/07) e no fechamento (24/07). Fernando ainda esteve em um painel, no sábado (24/07), sobre o programa Turismo 4.0 desenvolvido pela Goiás Turismo, com a colaboração do Sebrae Goiás. A apresentação foi feita em conjunto com o analista técnico da entidade de apoio a empresas, Luiz Prestes.