Pesquisas indicam retomada das atividades turísticas no país

De acordo com Boletim do Observatório do Turismo, setor apresentou terceiro índice positivo desde o início da pandemia

O XXVIII Boletim Especial do Observatório da Goiás Turismo mostra que o setor começa a apresentar indicadores que evidenciam a retomada das atividades no país. Em julho de 2020, o índice de atividades turísticas no Brasil, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, apontou expansão de 4,8% frente ao mês anterior, quando já havia apresentado uma expansão de 19,8%, na comparação com maio. 

Segundo o Boletim, em Goiás o índice de atividades turísticas obteve uma expansão de 0,5% em julho, em comparação com o mês junho, quando já havia registrado aumento de 15,2%, na comparação com maio. O resultado de julho representa a terceira taxa positiva seguida.

O estudo traz, ainda, o resultado da terceira etapa da Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Observatório do Turismo. Houve queda no otimismo dos empresários em relação à retomada do setor ainda este ano. O índice caiu de 25%, na primeira pesquisa, para 8% no terceiro levantamento.

Segundo o Observatório do Turismo, neste contexto de retorno das atividades, é possível que os empresários do setor consigam identificar novas oportunidades de negócios, perceber o aumento das suas receitas e passem a enxergar  com mais confiança o processo em que a inovação será um dos fatores de fundamental importância para o sucesso de qualquer negócio. 

O Boletim reforça que a retomada do turismo em Goiás tem se dado forma responsável, seguindo os protocolos e as 
recomendações da Organização Internacional de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde e que  a segurança sanitária será um fator importante na decisão do novo viajante.

Acesse todos os boletins especiais: 
BOLETINS ESPECIAIS – TURISMO X CORONAVÍRUS

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo