Pesquisas apontam tendência de viagens em Goiás

Os dados estão no XXIII Boletim Especial do Observatório da Goiás Turismo

O XXIII Boletim Especial, divulgado pelo Observatório da Goiás Turismo, apresenta conexões entre o levantamento, realizado na Região da Chapada dos Veadeiros no último mês de julho, com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, desenvolvida pelo IBGE no setor do turismo e divulgada no dia 12 de agosto. 

Segundo o Boletim, o destaque se refere ao  fato de que 41,1% dos respondentes terem preferência por viajar em finais de semana e feriados. Com isso, é notório que o turista busca realizar viagens breves e de curtas distâncias, nos municípios vizinhos. Já 56,2% dos respondentes da pesquisa do Observatório preferem passeios em carro próprio, o que converge com o levantamento realizado pelo IBGE. Outro destaque é quanto ao Turismo de Natureza, sendo o segmento preferido de 45,2% dos participantes.  Os dados são apresentados em tabelas no Boletim Especial.   

O Observatório afirma que o Turismo de Natureza tem sido apontado como um dos tipos de viagens que serão mais procurados pelos brasileiros após a pandemia da Covid-19. A tendência, segundo os especialistas, é que os turistas busquem por regiões próximas, que permitam serem visitadas de carro, que incluam atividades de lazer em ambientes abertos e em contato com a natureza. Segundo o estudo, as duas pesquisas – do Observatório do Turismo e do IBGE – constatam que essa previsão tem fundamento e que Goiás, pelo seu perfil voltado ao ecoturismo, será um dos destinos de natureza na preferência dos visitantes.

Confira o XXI Boletim completo:
Clique na Imagem
 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo