Selvagem no Araguaia
O rio Araguaia vai virar notícia no Brasil. Isso porque Richard Rasmussen, biólogo e apresentador, do programa O Mundo Selvagem de Richard Rasmussen, do canal NatGeo, esteve uma semana na região, gravando matérias e cenas para serem exibidas no programa. Sua estada na região teve o apoio da Goiás Turismo e do Governo do Estado.
Entre cobras, peixes, tartarugas e as belezas naturais do Araguaia e de Luiz Alves, Richard se disse encantado com o Araguaia. Em uma das gravações, ele pegou no colo uma piraíba, e agarrou um pirarucu – peixe pré-histórico que sobrevive nas poças do Araguaia – de 1,80m.
O apresentador postou vários vídeos com suas peripécias no Araguaia em suas redes sociais. Em um deles, Richard incentiva a prática da pesca esportiva na região, pois, segundo ele, gera renda e melhora a economia da comunidade local, movimenta o comércio, os hotéis, e traz a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que promove a diversão.
Segundo ele, todo mundo deveria conhecer São Miguel do Araguaia, o distrito de Luiz Alves e o rio Araguaia. “A beleza do Araguaia não está somente nos peixes, mas também em suas riquezas naturais”, disse.