Circuito Goiano de Pesca Esportiva chega à final este sábado (26) com recorde de premiação

Meio milhão em prêmios serão distribuídos na etapa final do campeonato que movimenta a pesca esportiva do tucunaré em lagos do Estado

Foto: Portal Serra Dourada News

A cidade de Três Ranchos, no sudeste do Estado, vai sediar a etapa final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva neste sábado (26/10), no Lago Azul. Cerca de 500 pescadores distribuídos em 160 equipes vindos de diferentes estados Brasileiros e do Distrito Federal vão disputar uma das maiores premiações já distribuídas em campeonatos da categoria. Serão meio milhão em prêmios, com destaque para oito lanchas e suas devidas carretas.

“Há três anos, o Governo de Goiás se empenha em apresentar o potencial do turismo de pesca esportiva em nossos lagos. Já tivemos reunidos em uma mesma etapa participantes de seis estados diferentes, atraídos pela excelente organização do evento, pela infraestrutura turística oferecida e pela receptividade das comunidades onde acontecem os torneios. Vamos encerrar mais uma edição do Circuito Goiano de Pesca Esportiva nos posicionando como roteiro consolidado entre os amantes do esporte, e como protagonistas nacionais do fomento ao turismo de pesca esportiva”, evidencia o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

O torneio
A última etapa do Circuito Goiano de Pesca Esportiva terá largada às 7h, na prainha em Três Ranchos. As equipes têm como objetivo a pesca esportiva do tucunaré, somando pontos pela quantidade e tamanho dos exemplares pescados.

Durante o ano, o Circuito passou por sete cidades distintas até retornar a Três Ranchos onde teve início (Três ranchos, Alexânia, Catalão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia e São Simão). Além de Goiás, marcam presença em todas as edições do evento pescadores vindos do Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Paralelo à realização do torneio, a organização do evento promove palestras em escolas, apresentando o conceito do pesque e solte, e abordando também sobre questões de sustentabilidade e preservação dos rios e lagos. O torneio também oferece premiação à equipe que promove o maior volume de recolhimento de lixo às margens dos lagos. E também arrecada cestas básicas entre os participantes, para serem revertidas a entidades que auxiliam pessoas em condição de vulnerabilidade social.

“Temos acompanhado o crescente interesse de pescadores de diferentes regiões do país pelo potencial piscoso de nossos lagos e rios. Tanto que hoje, o Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, é apoiadora de quatro diferentes torneios de pesca esportiva no Estado. Esses eventos movimentam a economia das cidades onde são realizados, e permitem que mais turistas descubram sobre as nossas belezas naturais, ao terem o contato inicial por meio da pesca esportiva”, avalia o gerente de marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende.

Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo