Polícia Civil prende homem que ostentava símbolo falso do Poder Legislativo em veículo e apreende arma e munições
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás – 6ª DRP, prendeu, na manhã de hoje (08), um homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsificação de selo ou sinal público.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima indicando que um veículo transitava pela cidade ostentando, de forma suspeita, um brasão do Poder Legislativo em seu vidro traseiro. Após a realização de diligências, os policiais civis flagraram o veículo parado em via pública, próximo a um curral. No momento em que os policiais o visualizaram, o passageiro estava desembarcando do veículo e o condutor permanecia em seu interior.
De imediato, os policiais civis acionaram os sistemas sonoros e de identificação da viatura, procedendo à abordagem aos indivíduos. Durante a busca pessoal e veicular, os policiais civis encontraram um revólver Cal. 38 com quatro munições intactas e um cartucho deflagrado no tambor, além de R$ 700 em espécie e um smartphone. Questionado, o indivíduo disse que fez a plotagem contendo símbolos relacionados ao Poder Legislativo no estado do Maranhão, sem possuir qualquer vínculo funcional que justificasse o uso dos sinais oficiais.
O abordado deixou o sistema prisional há menos de 30 dias e possui passagens anteriores por crimes diversos, como porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação de animal (gado). Em virtude dos fatos, a arma de fogo, o dinheiro em espécie, o smartphone e o veículo foram apreendidos. O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔


