Operação Resguardo: neto é preso por desrespeitar medida protetiva, em Goianésia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, prendeu um homem de 26 anos, que se recusou a cumprir medida protetiva de urgência, deferida em favor da sua avó, uma idosa de 65 anos.
A mulher sofre com o comportamento agressivo do neto, que é usuário de drogas. Em 2020, ele foi preso em flagrante delito pelos crimes de injúria e dano contra a avó e pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra o tio. Na ocasião, a avó solicitou medidas protetivas de urgência.
Ocorre que o homem não respeitou as medidas e constantemente pulava o muro da residência da mulher para pedir dinheiro para comprar drogas. Em decorrência disto, foi preso em flagrante novamente em 2021. Na época, a Polícia Civil representou pela decretação da sua prisão preventiva.
Após ser posto em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica, o neto descumpriu as restrições impostas pelo Poder Judiciário e voltou a residir na casa da avó. Assim, foi preso em flagrante delito pelo crime previsto no Art. 24-A da Lei Maria da Penha.
Ressalta-se que a Polícia Civil, considerando a gravidade dos fatos e os vastos antecedentes criminais (diversos crimes patrimoniais, tais como de roubo e furto qualificado, receptação, tráfico de drogas e crimes com incidência da Lei Maria da Penha, entre outros), representou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

