Jovem de 18 anos foragido é encontrado e preso, em Jataí

A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Jataí, prendeu, na última sexta-feira (07), um homem que estava foragido há mais de 4 meses, após um furto.

O preso Bruno Wilker, de 18 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto, o qual foi expedido pelo Poder Judiciário, a pedido da Polícia Civil, no final de maio deste ano. O pedido de prisão se baseou em investigação do GEPATRI de Jataí que culminou com o indiciamento do jovem e outros indivíduos pelos crimes de furto, associação criminosa, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo, fatos ocorridos em abril de 2022.

Outros dois indiciados já haviam sido presos em 01/06/2022, por ocasião da operação “Furem Venari”; entretanto, Bruno continuava foragido, até que, no final da tarde desta sexta, foi localizado e preso por agentes de polícia.

Registre-se que o homem já é conhecido da polícia, por, ainda enquanto menor de idade, ter respondido a diversas ações socioeducativas por furto (7 vezes), tráfico de drogas (2 vezes) e porte ilegal de arma de fogo.

A imagem e qualificação do(s) investigado(s) estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.

Governo na palma da mão