Metrobus recebe comitiva de Moçambique para conhecer o sistema de transporte do Eixo Anhanguera

A Metrobus recebeu na última terça-feira (9) comitiva de 20 agentes públicos de Moçambique para conhecer o sistema de transporte público do Eixo Anhanguera. Interessado em implantar o sistema goiano no país africano, o grupo, composto por 20 pessoas, se reuniu na Sala Novo Mundo com o presidente da Metrobus, Francisco Caldas, além de assessores, gerentes, superintendentes e o diretor financeiro, Miguel Elias Hanna.

Na ocasião, foram apresentados detalhes específicos de operação, manutenção, projeto de eletromobilidade e reforma das estações e terminais do Eixo Anhanguera. António Matos, Presidente do Conselho de Administração da Agência Metropolitana dos Transportes de Maputo (AMT), elogiou a nova gestão da Metrobus e disse que essa experiência será bastante importante para implantação desse modelo.

Ao final, o grupo conheceu a frota da empresa e deu uma volta em um dos novos ônibus elétricos, que já estão em operação no Eixo Anhanguera, num circuito dentro da garagem da Metrobus. A eletrificação é um dos pontos contemplados no Projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC).

A Delegação Moçambicana está em Goiânia com o intuito de conhecer de perto todo o sistema integrado de transporte público coletivo da região metropolitana, que opera em 19 municípios, conhecido por Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). Na agenda, além da visita à Metrobus, percorreram terminais, garagens das empresas e as instalações da Central de Controle Operacional (CCO), localizada na sede do Consórcio Redemob, que permite o monitoramento do serviço em tempo real.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo