Metrobus divulga nota sobre assédio sexual no Eixo Anhanguera


A Metrobus está empenhada em ações eficazes e afirmativas para minimizar ocorrências de assédio de qualquer espécie dentro do Eixo Anhanguera. É inaceitável que casos ainda ocorram no transporte coletivo, mas eles existem e a empresa não se furta no sentido de minimiza-los. Neste sentido, a Metrobus vem trabalhado junto com outros órgãos como a Conseg Mulher, Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa e Secretária de Segurança Pública para coibir e diminuir atos tão retrógados.

A Metrobus alerta a população que usa o transporte coletivo e caso notem alguma atitude suspeita ou parecida dentro dos ônibus ou terminais, os clientes podem denunciar por meio do whatsapp (62) 9 8591-8952, número exclusivo para ocorrências no Eixo Anhanguera. As mensagens encaminhadas para este número, são rapidamente encaminhadas ao Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), que aciona o apoio da viatura mais próxima ao local informado. O serviço funciona todos os dias das 4h30 à 1h da madrugada e trata exclusivamente de denúncias relacionadas à segurança pública dentro de Ônibus, Terminais e Estações. Em todos os 5 terminais além das 19 plataformas de embarque e desembarque do Eixo Anhanguera existem vigilantes preparados para receber denúncias e acionar a viatura da Polícia Militar mais próxima, para dar andamento na ocorrência.

A empresa mantém câmeras de videomonitoramento em todos os ônibus da frota. As imagens são monitoradas em tempo real pela Central de Segurança de Transportes que é integrada ao CIICC – Centro Integrado de Inteligência Controle e Comando, da SSP – Secretaria de Segurança Pública, parceria firmada em 2014 que já resultou neste período em mais de 600 prisões.

O Programa “Terminal Seguro”, da Polícia Militar, que mantém viaturas exclusivas ao longo do Eixo Anhanguera poderá auxiliar na segurança e apoio a vítima.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo