Extensão é um dos temas no Fórum de Mobilidade da FIEG


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última terça-feira (26), o presidente da Metrobus, Marco Antonio Ferreira, participou do Fórum de Mobilidade da FIEG, onde o tema tratou das primeiras conquistas do pacto metropolitano pelo transporte coletivo. Na ocasião, Ferreira falou sobre a extensão do Eixo Anhanguera e apresentou detalhes do projeto que deve levar os serviços da Metrobus até as cidades de Trindade, Senador Canedo e Goianira. O presidente da Metrobus destacou ainda o acordo operacional entre as empresas de transporte coletivo, que vai possibilitar a execução do projeto.

Segundo Ferreira, as primeiras viagens até as cidades da região metropolitana devem começar já no próximo mês, com a chegada de 20 novos ônibus adquiridos pela empresa. Com as extensões, o corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, que hoje tem cerca de 14 quilômetros, deve passar a ter aproximadamente 70 quilômetros. O projeto a médio prazo – cujas obras devem durar de seis a oito meses – prevê a compra de 40 novos ônibus, construção de 4 terminais e 4 estações de conexão, requalificação de 150 pontos de parada de ônibus e sinalização nas vias. No entanto, antes mesmo da conclusão do projeto, o serviço vai começar a operar. “As pessoas desses municípios já vão a usufruir dos benefícios do Eixo Anhanguera enquanto as obras estiverem sendo feitas,” destacou o presidente.

A extensão é um grande anseio das populações desses municípios que passarão a contar com os serviços da Metrobus com transporte coletivo mais rápido, ônibus novos e tarifa diferenciada (1,40).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo