CVV Goiás encerra setembro amarelo com show e palestra
O mês de setembro foi repleto de ações do CVV voltadas para atenção e o cuidado com a saúde mental. Para encerrar com chave de ouro, o CVV apresenta SOBRE VIVER, com a jornalista Cleisla Garcia, que apresentará relatos e reflexões sobre jovens, familiares, médicos, psicólogos e voluntários que lutam pela prevenção do suicídio e pela vida.
Ainda como parte do Setembro Amarelo, o CVV realizou "Plantões de escuta" nos Terminais Padre Pelágio e Praça da Bíblia, nos dias 20 e 25 de setembro, respectivamente. Por lá, tiraram dúvidas dos passageiros sobre saúde emocional e o trabalho realizado pela ONG. Foi apenas o pontapé inicial para uma ação continua. "Os terminais estão abertos para essas ações e pretendemos receber os voluntários ao menos uma vez por mês", pontua Paulo Cézar Reis, presidente da Metrobus.
Palestra s show
Com afinco para seguir as cartilhas da Associação Brasileira de Psiquiatria, do Conselho Federal de Medicina e do Centro de Valorização da Vida (CVV), Cleisla dará um relato delicado e transformador sobre como lidar com a prevenção do suicídio, que está cada vez mais presente no nosso dia a dia.
O evento também conta com a participação de uma das vozes mais marcantes de Goiás, o cantor e compositor Pádua, para comemorar os 40 anos de existência do CVV em Goiânia. Vencedor de vários festivais de música, o artista apresentará seus maiores sucessos, canções que falam desde a vida simples da infância até grandes problemas sociais.
Saber como oferecer ajuda ou até mesmo procurar ajuda, previne novos casos de suicídio, diminuindo as taxas de suicídio em Goiás e no Brasil. O número alto de casos já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção do suicídio, mas os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta. SOBRE VIVER irá unir informação de qualidade, relatos e reflexões com música em prol da valorização da vida.
O evento acontecerá no Teatro Goiânia nesta segunda-feira (30/09) às 19 horas, sendo promovido pela Vida Associação Humanitária, mantenedora do CVV em Goiás.
O evento é gratuito, porém é necessário adquirir o ingresso através do site http://abre.ai/cvv40.