Aulão de dança aberta ao público anima clientes no Terminal Padre Pelágio


Quem passou pelo Terminal Padre Pelágio, na manhã desta quinta-feira (20/07) viu muita música, dança e disposição pelo local. O grupo Terceira Dança do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cândida de Morais, promoveu um aulão de dança no centro do Terminal com muito forró e vários outros ritmos. O objetivo da ação, segundo a psicóloga do CCI, Rosana Almeida, é estimular que pessoas acima dos 60 anos a participarem das várias atividades organizadas pelo Centro.

Rosana ressalta a importância dos eventos em espaços públicos, como nos Terminais da Região Metropolitana. “Queremos que outras pessoas saibam que o Centro existe, e promove várias outras atividades, não apenas dança”, menciona.

Elizabete Brabosa, tem 64 anos e desde o inicio do ano participa das atividades do CCI. A aposentada, que trabalhou muitos anos na área da saúde, conta que “anda um chãozinho bão” pra chegar nos locais das ações, pois mora no Itaiaia, mas considera que o esforço vale a pena. “É muito bom. A gente se movimenta, sai da nossa casa, é bom pra mente, pra saúde, falo para todas as pessoas na minha faixa etária se juntarem a mim”, conta.

Falta homem nas atividades

Aos 82 anos, recém completados, José Alves do Carmo, participa das atividades do CCI há quase um ano, pelo menos três vezes por semana. Motorista aposentado pela Transurb ressalta que fez muitas amizades participando das ações. “É muito bom, a gente conhece muita gente diferente. Faz amizades. Sem contar que é uma alegria participar disso tudo”, alegra-se.

Seu José era um dos poucos homens presentes na atividade. “Se você ver aqui, somos três homens participando. Homem é menos vaidoso e não se interessa tanto por esse tipo de coisa.”, pondera.

Cientes dessa “falta de interesse” por parte de homens, o mês de agosto será cheio de atividades especiais para eles. “Faremos várias atividades destinadas aos homens, como feijoada com pagode em homenagens aos pais, pescaria, grupo de jogos. Estamos tentando diversificar e atrair todo mundo.”, salienta Rosana.

O CCI

A unidade oferece atividades gratuitas como inclusão de digital, onde a pessoa receberá noções de digitação, edição de texto e navegar na internet. Outras tarefas funcionais como fortalecimento muscular. Rodas de conversas, atividades pedagógicas, jogos lúdicos, entre outros são realizados no Centro, gratuitamente para pessoas acima dos 60 anos. “Atendemos cerca de 185 pessoas que participam ativamente.”, conclui Rosana.

Se você se interessou e deseja saber mais informações poderá entrar em contato através do telefone: (62) 32016399.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo