Secretaria da Economia compartilha com a Metrobus prêmio do Tesouro Nacional ao Estado

A Metrobus recebeu a visita de representantes da Superintendência Central de Contabilidade da Secretaria de Estado da Economia no dia 19 de outubro no Auditório Novo Mundo. Na ocasião, a equipe compartilhou o prêmio recebido pelo Estado de 1º lugar do ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, na categoria Estados e Distrito Federal, uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional.

Goiás alcançou nota A e um total de 132,29 pontos, a maior pontuação do País em avaliação realizada pelo Ministério da Fazenda a partir de dados enviados pelos estados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (Sinconfi). Em segundo lugar, foi premiado o Estado de Rondônia, com 130,61 pontos (98,2%), e o Espírito Santo ficou em terceiro lugar com 130,07 pontos. O ranking foi divulgado no dia 21 de setembro, em Brasília. Desde o início do levantamento, em 2019, o salto foi de 18 posições.

O Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é baseado no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi, lançado em 2020 pelo Tesouro Nacional e que atualmente conta com mais de 100 checagens automatizadas de consistência das informações, inseridas por Estados e municípios no Siconfi.

Serão reconhecidos os três primeiros colocados em quatro categorias: Estados e Distrito Federal; capitais; municípios com mais de cem mil habitantes e municípios com até cem mil habitantes. Os entes premiados receberam troféu ou placa e os profissionais de contabilidade responsáveis pelo envio das informações no Siconfi também foram reconhecidos com os certificados individuais de reconhecimento. O documento que está sendo compartilhado com todas as pastas da administração estadual de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo