Serint realiza encontro de integração entre equipes estratégicas
Evento reuniu servidores das áreas de Celebração, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial para alinhar fluxos e fortalecer a atuação conjunta
A Secretaria de Estado de Relações Institucionais (Serint) realizou, nesta quarta-feira (6/5), o Encontro de Integração das Equipes, reunindo servidores das áreas de Celebração, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial, no Auditório Jaime Câmara, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O encontro teve como objetivo promover o alinhamento de fluxos internos, incentivar a troca de experiências e fortalecer a atuação integrada entre as equipes, contribuindo para mais eficiência na gestão dos processos relacionados às emendas parlamentares.
Durante a programação, os participantes compartilharam desafios comuns, boas práticas e construíram soluções conjuntas, com foco em uma visão sistêmica das etapas que envolvem desde a formalização até a prestação de contas dos recursos.
A proposta é consolidar uma atuação cada vez mais coordenada, segura e orientada a resultados, garantindo maior efetividade na aplicação dos recursos públicos destinados aos municípios goianos.
A superintendente de Gestão de Emendas Parlamentares da Serint, Patrícia de Paula Domingos Hidasi, destacou a importância do encontro para fortalecer a integração entre as equipes e aprimorar os processos internos da Secretaria.

“Esse encontro nasce de uma necessidade muito clara da Serint: fortalecer a integração entre as equipes que atuam diretamente nas etapas mais estratégicas da gestão dos instrumentos, como celebração, prestação de contas e tomada de contas especial. Hoje trabalhamos com um volume cada vez maior de convênios, termos de fomento, transferências especiais e programas de governo, o que exige alinhamento técnico, comunicação eficiente e uma atuação cada vez mais integrada”, destacou.
Segundo ela, o encontro também representa um momento importante de fortalecimento institucional da Secretaria.
“A proposta é aproximar as equipes, alinhar fluxos, compartilhar desafios operacionais e construir soluções conjuntas para dar mais agilidade, segurança e eficiência aos processos. Uma gestão pública moderna e responsável depende dessa conexão entre as áreas e de uma visão sistêmica de todo o processo”, afirmou.
A ação integra as atividades da Serint voltadas ao aprimoramento da gestão pública, com foco na eficiência dos processos, na transparência e na melhoria contínua das entregas realizadas aos municípios goianos.
Secretaria de Estado de Relações Institucionais – Governo de Goiás
Fotos: Isabella Londe



