Pelo segundo ano seguido, Governo de Goiás conquista Selo Bicicleta Brasil por projeto que incentiva ciclismo em regiões escolares
Pelo segundo ano consecutivo, o Governo de Goiás foi contemplado com o Selo Bicicleta Brasil, concedido pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.
O reconhecimento ocorre por causa do projeto “Rede Cicloviária Integrada: Mobilidade Sustentável em Municípios de Goiás”, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral de Governo (SGG), no âmbito da política estadual de mobilidade ativa e sustentável.
A Portaria nº 1.183, de 9 de outubro de 2025, publicada pelo Ministério das Cidades, homologa e torna público o resultado definitivo da habilitação das iniciativas apresentadas ao Edital nº 90001/2025 – Prêmio Bicicleta Brasil.
Com a publicação da legislação, as instituições habilitadas passam a estar autorizadas ao uso do Selo do Programa Bicicleta Brasil, símbolo de reconhecimento e fomento à promoção da mobilidade sustentável.
De acordo com o subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da SGG, Miguel Angelo Pricinote, o selo foi concedido devido à atuação da pasta voltada aos municípios goianos para adoção de projetos cicloviários atrelados à segurança viária de estudantes em regiões escolares. “Já foram adotados projetos em vários municípios, com destaque para a ciclovia de Valparaíso e o projeto que vai ser implantado em Buriti de Goiás”, comenta.




