Formação para professores de Matemática e Língua Portuguesa entra em seu terceiro dia, em Goiânia

Mais de 800 docentes do 3º ano do Ensino Médio participam do curso Raízes Formativas. Os participantes estão empenhados na aprendizagem acessível e estratégica para estudantes da rede estadual de ensino  

O curso de formação para professores do 3º ano do Ensino Médio, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve continuidade nesta quinta-feira (30/01), com foco nos docentes de Matemática.

A qualificação, que está sendo realizada na faculdade Unialfa da Avenida Perimetral, reúne 870 professores, sendo 450 de Língua Portuguesa nos dias 28 e 29 e 420 de Matemática entre os dias 30 e 31 de janeiro.

A iniciativa busca aprimorar a prática pedagógica, reforçando estratégias para tornar os conteúdos mais acessíveis aos estudantes e prepará-los para o Ensino Superior.

Educação e aprendizagem

Durante o evento, o professor Jorge Lira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), destacou a importância da avaliação na prática pedagógica. “É fundamental repassar os conteúdos de forma clara, garantindo que os alunos aprendam e saiam do Ensino Médio prontos para enfrentar os desafios futuros”, pontuou.

Eduardo Divino, professor do Colégio Estadual Jardim Europa, em Goiânia, ressaltou que a formação proporciona reflexões essenciais. “Estamos sendo instigados a avaliar se os conteúdos que ensinamos estão realmente sendo assimilados pelos alunos e como podemos superar as dificuldades apresentadas por eles”, afirmou.

Por fim, o palestrante e professor Rodrigo Zeni, mestre em Matemática Pura e Aplicada pela Universidade Federal do Paraná, destacou que o curso é uma oportunidade para reforçar práticas já aplicadas em sala de aula, sempre com o foco no desenvolvimento individual de cada estudante.

(Texto: Isabelle Brandão / Fotos: Solimar de Oliveira)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo