Detran-GO leva serviços e sinalização para Anhanguera
Com cerca de mil moradores e localizada a 263 quilômetros de Goiânia, Anhanguera é o menor município de Goiás e, desde a reinauguração da Ciretran local, voltou a contar com os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
A unidade foi reaberta nesta gestão por determinação do presidente do órgão, Delegado Waldir, que tem como prioridade levar as ações do Detran-GO para todos os 246 municípios goianos, ampliando o acesso da população e evitando que os moradores precisem se deslocar para outras cidades.
Segundo a supervisora da Ciretran, Humberta Koffs, são realizados em média 20 atendimentos por dia. Entre os principais serviços estão transferência de veículos, comunicado de venda e emissão de CNH.
Os moradores comemoram a volta da unidade. Para Osvaldo Aguiar, ter o Detran-GO na cidade faz toda a diferença. “É muito bom ter o Detran-GO aqui, perto de nós. Facilita nossa vida, além do que o atendimento é excelente”, contou.
Recém-chegado a Anhanguera, Luiz Henrique também destacou a importância do serviço. “Fiz a transferência do meu carro e organizei toda a documentação aqui mesmo. Foi bom demais, a Humberta é super prestativa e disposta a resolver tudo que a gente precisa,” destacou o morador.
Sinaliza Goiás
Além dos atendimentos da Ciretran, o município também recebeu o Programa Sinaliza Goiás em fevereiro deste ano. Foram executados 874,86 m² de sinalização horizontal, com materiais e mão de obra fornecidos pelo Detran-GO. Também foram implantados 30 conjuntos de sinalização vertical, garantindo mais segurança e organização no trânsito local.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, reforça que o trabalho realizado em Anhanguera é parte de uma missão maior. “O papel do Detran é investir em educação e segurança no trânsito em todos os 246 municípios goianos. Queremos estar cada vez mais próximos da população, oferecendo serviços de qualidade e contribuindo para salvar vidas”, finalizou.



