Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição “A Terceira Margem”

Coletiva reúne o trabalho de 21 artistas que exploram a interface entre bordado e literatura. Inauguração será nesta terça-feira (07/05)

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), inaugura, nesta terça-feira (07/05), às 18h30, a exposição coletiva “A Terceira Margem”, que integra o Simpósio Bordado Literário. A mostra entrelaça o bordado contemporâneo, realizado em tecido e outros suportes, com a literatura, tendo como guia o conto “A Terceira Margem do Rio” de João Guimarães Rosa.

A coletiva reúne trabalhos produzidos durante o curso “Bordado Literário”, realizado em janeiro deste ano, além de criações de artistas e convidados.  São aproximadamente 40 obras, de 21 artistas, em sua maioria em pequeno formato, realizadas a partir da técnica de bordado sobre tecido, sobre fotografia, sobre papel e outros suportes. O conjunto de peças revela o bordado como uma manifestação artística ancestral e multifacetada, que transcende sua função utilitária para se tornar uma forma de expressão da ordem do sensível.

“A Terceira Margem do Rio” possui curadoria da professora e artista têxtil Mariana do Vale Moura. Assinam as obras Adriane Camilo, Alice Fátima Martins, Ana Rita Vidica, Camila Belém, Clarissa Zelada, Diane Valdez, Geórgia Cynara, Gisele Crisóstomo, Jordana Barbosa, Julian Campos, Lara Cristina, Lílian Leão, Mariana do Vale Moura, Priscila Lessa Carrijo, Priscila Tolentino Rocha, Rafael de Almeida, Regina Célia Ribeiro Cardoso, Renata Araújo, Rita Márcia Magalhães Furtado, Suely do Vale e Vanessa Martins.

O projeto

O Simpósio Bordado Literário é concebido como um espaço de formação, pesquisa, criação e experimentação na interface bordado e literatura e, assim, desenvolve uma série de processos formativos. A proposta visa aprofundar conhecimentos e experiências teóricas e práticas na concepção e desenvolvimento de conteúdos para o aprimoramento desse campo na cidade de Goiânia, tanto como expressão artística quanto como metodologia de ensino-aprendizagem nos estudos literários.

O projeto cultural conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, por meio  da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A mostra fica em cartaz até 30 de maio, na Sala Sebastião Barbosa, com visitação de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly.

Serviço

Exposição “A Terceira Margem”

Data de visitação: 07 a 30/05

Horário: Segunda a domingo, das 9h às 17h

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO

Entrada gratuita

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo