Últimos dias para inscrições nos primeiros editais do FAC


As inscrições para o primeiro bloco de editais do Fundo de Arte e Cultura (FAC) se encerram na próxima segunda-feira, dia 7. Esse primeiro bloco recebe as inscrições de projetos que vão concorrer ao financiamento dos editais de Literatura, Circo, Hip Hop, Estímulo ao Novo Artista, Museus, Arquivos e Bibliotecas e Patrimônio Imaterial.

As inscrições do bloco 2, que abriram dia 28/10, seguem até o dia 14 de dezembro. Estão nesse bloco os editais de Estímulo ao Restauro, Fomento ao Audiovisual, Dinamização de Espaços Culturais, Fomento à Juventude, Promoção das Demandas Culturais e Arte nas Escolas.

No total, o Fundo de Cultura vai distribuir R$ 34 milhões e 100 mil reais em 21 editais destinados a projetos culturais da sociedade. As inscrições serão totalmente online por meio do site www.fundoculturalgoias.seduce.go.gov.br. O proponente deve realizar um cadastro prévio no sistema para realizar a inscrição.


Fundo
 Cultural – O Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção culturaldo Estado. Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Fundo possibilita que artistas, grupos e coletivos, produtores culturais e prefeituras recebam recursos diretamente do Governo do Estado para realizarem projetos nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais.

Legislação – O Fundo Cultural foi instituído pela Lei N° 15.633, de 30 de março de 2006 e regulamentado pelo Decreto nº 7.610 em 07 de maio de 2012. Tem orçamento próprio estipulado em lei, que é de 0,5% da arrecadação líquida do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo