Riocorrente e Miss Violence estreiam nesta sexta no Cine Cultura


Duas produções entram em cartaz nesta sexta-feira, 31, no Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). O aguardado Riocorrente, longa-metragem de Paulo Sacramento, chega à sala com a tradicional projeção em 35mm do cinema, que retorna nas sessões do filme. A obra será exibida às 21 horas, nos dias de semana, e às 20h30, no sábado e domingo.

O outro filme de estreia é o grego Miss Violence, do diretor Alexandros Avranas, premiado no Festival de Veneza de 2013. O longa terá sessões às 19 horas, nos dias de semana, e às 18h30, no sábado e domingo.


Riocorrente

Riocorrente é o segundo filme dirigido por Paulo Sacramento, o primeiro de ficção, dez anos após ter realizado o premiado documentário – O Prisioneiro da Grade de Ferro (autorretratos). A história se passa na cidade de São Paulo nos dias atuais e transita por um triângulo amoroso em desintegração formado por Carlos, Renata e Marcelo.

Em paralelo a esses três personagens, uma criança desenvolve uma trajetória rude, intensa e silenciosa. A subjetividade dos personagens, o mistério de suas buscas individuais e seus sentimentos frente ao que vêem e desejam são narradas de maneira não-convencional, sendo tão importantes quanto suas próprias ações.

 

Miss Violence

O filme conta a história de uma família pouco convencional. Um avô e uma avó moram com suas filhas e netas em um pequeno apartamento. Determinado dia, em que se comemorava o aniversário de 11 anos da pequena Aggeliki, a família é surpreendida pelo suicídio da garota, que se joga pela janela.

Isso já acontece nos primeiros momentos do filme e o espectador é convidado a tentar descobrir o que aconteceu. A polícia e a assistência social começam a investigar o caso, mas o verdadeiro investigador é o público, que acompanha o dia a dia daquele grupo de pessoas. Com o tempo, descobre-se uma rotina de abusos físicos e psicológicos. 


Programação do Cine Cultura | 31 de outubro a 05 de novembro

Filmes:

Miss Violence (estreia)

Direção: Alexandros Avranas

Drama | 98 min | Grécia | Digital

Data: Sexta-feira, 31 de outubro

Sessões:  19h (dias de semana) e 18h30 (sábado e domingo)

Censura: Recomendado para maiores de 18 anos

 

Riocorrente (estreia)

Direção: Paulo Sacramento

Gênero: Drama | 79 min | Brasil | 35mm

Data: Sexta-feira, 31 de outubro

Sessões:  21h (dias de semana) e 20h30 (sábado e domingo)

Censura: Recomendado para maiores de 14 anos


Ingressos: R$ 8 Inteira / R$ 4 Meia.

Local: Cine Cultura – Centro Cultural Marieta Telles, Praça Cívica, nº 2.

Informações: 3201 – 4670

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo