Raquel Teixeira representa governador e é homenageada na Cidade de Goiás

Mônica Salvador











 





Secretária lançou a Serie Recitais Vilaboenses na Palácio Conde dos Arcos

 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, cumpriu neste fim de semana uma série de compromissos na Cidade de Goiás, patrimônio histórico da humanidade. A agenda fez parte da programação de transferência da capital para o município que, no sábado, 25/7, completou 288 anos de fundação.

Entre as atividades, a secretária participou de homenagens ao músico Reginaldo Saddi, inauguração de espaços culturais e recebeu até o honorífico título de Cidadã Vilaboense. “Foi uma honra participar de compromissos tão significativos nesta cidade que respira cultura”, resumiu Raquel.

 

Casa do Artesão – Na sexta-feira, 24, a secretária representou o governador Marconi Perillo na reabertura da Casa do Artesão. O espaço recebeu o nome de Reginaldo Saddi, músico vilaboense que morreu em setembro do ano passado. “É uma justa e bela homenagem. A estrutura e as atividades oferecidas aqui dizem muito sobre quem era Reginaldo Saddi”, destacou. 

A reabertura do espaço comoveu a todos os presentes, especialmente pelo discurso emocionado que fez a prima do músico, a superintendente do Iphan Goiás, Salma Saddi. “Ele era meu amigo, meu irmão, meu confidente. Uma pessoa alegre, que ficará eternizada em nossos corações por essa homenagem”, disse.

 

Recitais Vilaboenses – Em noite agradável, o Palácio Conde dos Arcos foi palco da apresentação dos renomados pianistas goianos Clovis Alessandri, Valéria Zanini e Eliane Rahal, além do mexicano Fernando Garcia Torres e do norte-americano James Demster. Amigos de Reginaldo Saddi, eles se reuniram para uma apresentação de músicas que o vilaboense homenageado gostava de ouvir. 

A apresentação foi a primeira da Série Recitais Vilaboeneses, que ocorrerá toda última sexta-feira do mês aproveitando a transferência temporária do piano. O instrumento pertence ao Teatro São Joaquim, que ficará fechado durante 15 meses para restauração. A série de recitais é fruto de uma parceria entre a Seduce e a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás.

 

Escola de Artes Plásticas Veiga Valle – Fechado durante dez meses para restauração e requalificação, o casarão foi reaberto na manhã de sábado,25, em solenidade que contou com a presença do governador, da prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, e da presidente do Iphan, Jurema Machado. 

Na oportunidade, a secretária Raquel acompanhou o Governador na inauguração e destacou a importância e a seriedade do trabalho realizado pela escola, que conta com o empenho de professores lotados na Seduce. A secretária também oficializou o convênio, para o repasse de R$ 32,8 mil para a aquisição de equipamentos e mobiliário para o casarão.

 

Cidadã Vilaboense – Como reconhecimento pelo carinho e pelas articulações políticas em prol da educação e da cultura na Cidade de Goiás, Raquel Teixeira foi condecorada com o título de cidadã vilaboense na noite de sábado. A Câmara Municipal do município também concedeu os títulos de cidadania ao vice-governador, José Eliton; ao secretário Extraordinário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; ao professor da Faculdade de Medicina da UFG, Fernando Cupertino; e ao assessor especial do governo, João Meirelles de Oliveira. A Sessão Solene ocorreu nas dependências do Palácio Conde dos Arcos.                                                                

“A cidade se envelhece aos 288 anos, mas se renova presenteada com seus novos filhos”, destacou Selma durante a solenidade. “O sentimento é de carinho e respeito. Esta é uma noite que guardaremos no coração por toda a vida”, comentou José Eliton em nome de todos os homenageados.

 

Posse dos subsecretários – Finalizando a agenda de compromissos na Cidade de Goiás,  o governador Marconi Perillo  recebeu no jardim do Palácio Conde dos Arcos todos os novos subsecretários de Educação do Estado. “Pela primeira vez na história da educação do Estado, os subsecretários passaram por um curso de capacitação e agora estão mais preparados”, comemorou a secretária.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo