Projeto Ninho Ancestral recebe inscrições gratuitas para oficinas de arte

Iniciativa, contemplada pela Lei Paulo Gustavo, é direcionada a crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia

O Ninho Ancestral, ocupação artística no Ponto de Cultura Catedral das Artes, está com inscrições abertas até 8 de março para oficinas de grafite, gravura, desenho, fotografia, colagem, bonecaria de papel, brinquedos, estandarte, cenário e criação artística. As inscrições podem ser feitas pelo link https://abre.go.gov.br/e47b787. A iniciativa conta com apoio da Lei federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

As atividades integram o projeto “Trilha Besouros – Experimentações em Artes Visuais”, que disponibiliza 10 cursos gratuitos, direcionados a estudantes de escolas públicas da Região Norte de Goiânia. Para participar, gestores ou professores das instituições municipais e estaduais podem inscrever turmas de até 30 alunos. 

As aulas serão ministradas na sede da Catedral das Artes, que fica no Setor Santa Genoveva, sob a coordenação do artista Noé Luiz da Mota. O projeto oferece também o transporte e lanche para participantes.

 O “Ninho Ancestral” é um projeto liderado pelo produtor cultural e audiovisual Leo Cassimir, que visa dinamizar e enriquecer a vida cultural da região, por meio de atividades culturais e artísticas gratuitas.

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo