Móveis Coloniais de Acaju encerra Canto da Primavera 2014


Texto: Rafael Vaz

Foto: Flávio Isaac

 

Com show enérgico, a banda Móveis Coloniais de Acaju encerrou, na noite deste domingo, 21 de dezembro, a programação do Canto da Primavera 2014. Ao som de músicas que retratam o cotidiano de forma inteligente e bem-humorada, o grupo levou milhares de pessoas ao palco principal do festival, realizado em Pirenópolis.

O jeito irreverente e a presença de palco de André Gonzales, vocalista do grupo, foram os grandes destaques do show. O público, bastante animado, cantou e dançou todas as músicas que compuseram a apresentação. André e outros integrantes do grupo chegaram a descer do palco e cantaram próximo aos fãs. Não chora e Lista de casamento foram algumas das canções que mais empolgaram a multidão. A ironia esteve presente em faixas como Oi do mal irremediável. Mas também houve espaço para o romantismo, também característico da banda, representado por Beijo seu.

Resultado da união de artistas brasilienses, a banda tem 16 anos de carreira. Da pluralidade artística que influencia o grupo, surgiu uma grande mistura entre sax, flauta, gaita e trombone com teclado, guitarra, baixo e bateria, além da voz marcante de André Gonzales.

Foi com a participação no Porão do Rock, em 2000, que veio a grande oportunidade da banda. O show performático e bastante animado ganhou repercussão nacional. Depois, o conjunto venceu o Festival Universitário da UnB (Finca) por duas vezes: em 2001, por júri popular, e em 2002, pelo júri oficial.

Cada vez mais madura, a banda foi conquistando espaço na mídia e no mercado fonográfico. Em 2010, a música O tempo fez parte da trilha sonora da novela Araguaia, exibida pela Rede Globo. O último disco, De lá até aqui, é um dos maiores sucessos da história do grupo. São 14 faixas, mais rock do que nunca, com referências que vão desde a Soul Music até as baladas “beatlemaníacas”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo