Mostra “Conversas: resistência e convergência” marca a reabertura do MAC Goiás
A exposição, realizada com apoio da Lei Audir Blanc de incentivo à cultura, reúne 50 artistas do Centro-Oeste com trabalhos do acervo do Museu de Artes Plásticas de Anapolis (Mapa)
Depois de passar por Belém, a exposição “Conversas: resistência e convergência” chega à Goiânia marcando a reabertura do Museu de Arte Contemporânea de Goiás, fechado para esse tipo de evento há três anos em decorrência da pandemia de Covid-19. A abertura acontece nesta quinta-feira, 31, às 20h. A mostra reúne 50 artistas do Centro-Oeste com trabalhos do acervo do Museu de Artes Plásticas de Anapolis (Mapa).
O curador da mostra, Paulo Henrique Silva, afirma que “Conversas: resistência e convergência” tem a intenção de celebrar a diversidade da arte contemporânea produzida no Planalto Central. “Esses artistas contribuíram e contribuem para a construção da história da arte e para o aprimoramento da produção contemporânea dessa região”, afirma.
O curador acrescenta que a mostra se apresenta, também, como instrumento para dar visibilidade e colocar em circulação obras da coleção do Mapa. A exposição é uma realização da Prefeitura de Anápolis, Associação Amigos do Mapa, MAC-GO e Goiás Turismo, com recursos da Lei Aldir Blanc, via Governo de Goiás e Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Para mais detalhes sobre a exposição, é só acessar o site bit.ly/expoconversas, desenvolvido exclusivamente para sua divulgação. Lá estão informações sobre cada um dos artistas e suas narrativas poéticas, além de texto curatorial sobre a mostra.
Artistas que estão na mostra:
Goiás (GO)
Anna Behatriz, Carlos Sena, Dalton Paula, Divino Sobral, Edney Antunes, Eliane Chaud, Enauro de Castro, Estevão Parreiras, Fernando Costa Filho, Flávia Fabiana, Joardo Filho, Leonam Fleury, Luiz Mauro, Marcelo Solá, Pitágoras Lopes, Rei Souza, Rodrigo Godá, Selma Parreira, Siron Franco, Talles Lopes, Valdson Ramos, Yara Pina, Zé César.
GO/DF
Grupo EmpreZa e Grupo Trespe
Brasília (DF)
Adriana Vignolli, André Santangelo, Andrea Campos, Bené Fonteles, Bia Medeiros, Camila Soato, Elder Rocha, Elyeser Szturm, Fernanda Azou, Gê Orthof, João Angelini, Luciana Paiva, Luiz Olivieri, Matias Mesquita, Pedro Gandra, Ralph Gehre, Raquel Nava, Usha Velasco, Valéria Pena Costa, Wagner Barja.
Mato Grosso (MT)
Adir Sodré, Gervane de Paula, Jonas Barros, Miguel Penha
Mato Grosso do Sul (MS)
Humberto Espíndola
Serviço
Exposição “Conversas: resistência e convergência”
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás – Centro Cultural Oscar Niemayer – Av. Deputado Jamel Cecílio, Km 1 – Goiânia
Abertura: 31 de março – 20h
Horário de visitação: terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriado, 10h às 17h