Mariana de Moraes mescla música e poesia no Canto da Primavera


Texto: Rafael Vaz

Foto: Marina Adorjan

 

Neta de Vinícius de Moraes, um dos poetas e compositores mais renomados do Brasil pelo mundo afora, a cantora Mariana de Moraes fez show neste sábado, 20 de dezembro, em Pirenópolis. A apresentação fez parte da programação do Canto da Primavera 2014. No palco, a carioca reuniu canções repletas de poesia.

O show foi baseado em seu último CD. Com o título Desejo, o álbum reúne, entre outros ritmos, regravações de Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Guilherme Arantes e Jorge Mautner, por exemplo. “Essas músicas chegaram para mim como grandes presentes. Todas elas têm muito em comum com minha proposta como artista”, disse ela ao público que lotou o Theatro Sebastião Pompeu de Pina.

Uma das principais características de Mariana é o diálogo que ela estabelece com as músicas cantadas. “É uma característica que veio do teatro e, hoje, surge naturalmente”, contou. Cantora e atriz, ela também explicou que não faz distinção de local ou público na hora de cantar. “Sou uma cantora para shows de todos os portes, sejam eles grandes ou pequenos”, disse.

No repertório apresentado em Pirenópolis, canções como Veleiro Azul, Vai e Vem Meu Amor de Carnaval e Flor do Cerrado empolgaram o público. Sobre festivais como o Canto da Primavera, Mariana afirmou que eles contribuem muito com a valorização artística. “O Brasil começou a criar uma rede de festivais e Goiás, com este lindo projeto, desponta neste cenário”, concluiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo