Iniciadas as obras de revitalização do Cine Cultura
Projeto, contemplado na Lei Paulo Gustavo, conta com investimento de R$ 1,1 milhão, e deve ser concluído em dezembro deste ano
As obras de revitalização do Cine Cultura tiveram início nesta terça-feira (06/08), com previsão de término em dezembro deste ano. A iniciativa conta com investimento de R$ 1,1 milhão, oriundo da Lei Federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto visa garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade, além de oferecer um espaço mais moderno e acessível ao público goianiense.
A intervenção na sala inclui: troca de mobiliário com novas poltronas mais confortáveis e modernas que serão instaladas, garantindo uma experiência de imersão completa; modernização da tecnologia com equipamentos de última geração, como projetores digitais, proporcionando uma qualidade de imagem superior.
Melhorias na acessibilidade também estão entre os itens, com adaptações para garantir que pessoas com mobilidade reduzida possam ter acesso a todos os espaços do cinema. Outro cuidado é com a restauração da estrutura, na parte interna do cinema, priorizando a preservação do estilo arquitetônico original e garantindo a segurança do espaço.
A expectativa, segundo a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, é de que, após a conclusão das obras, o Cine Cultura se consolidará como um dos principais espaços culturais de Goiânia, oferecendo uma programação diversificada e de alta qualidade. “A reforma é um investimento importante para a cidade, que valoriza a cultura e o cinema como ferramentas de educação e lazer”, sintetiza a titular da Cultura.
Ao longo de seus 35 anos de história, o Cine Cultura, localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, é um ponto de referência para cinéfilos e amantes da cultura. Inaugurado em 15 de julho de 1989, a sala, batizada de Eduardo Benfica, traz uma trajetória marcada pela paixão pelo cinema e pela busca por oferecer uma programação de qualidade a seus frequentadores.