Hugo Zorzetti recebe homenagem no Teatro Goiânia

Leo Iran












O diretor de teatro, escritor e professor Hugo Zorzetti foi homenageado na noite de quinta-feira, 21/4, no Teatro Goiânia. Logo depois da estreia de sua mais nova produção, Todo Brilho do Entardecer, Zorzetti  recebeu das mãos da secretária  de Educação, Cultura e Esporte Raquel Teixeira uma placa em tributo à sua carreira, que segundo a titular da Seduce ilumina e engrandece a cultura goiana. 

Fundador do Teatro Exercício na década de 1970, Hugo Zorzetti foi professor de Língua Portuguesa em várias instituições de ensino, um dos fundadores do Curso de Artes Cênicas da UFG e coordenador do mesmo curso no Basileu França, autor de inúmeros livros e peças e responsável por algumas dezenas de cursos de dramaturgia. Sua história se confunde com a história do teatro goiano. 

O espetáculo Todo Brilho do Entardecer, com texto e direção de Hugo Zorzetti,  é uma comédia é inspirada em quem põe a língua pra fora e insulta o tempo. Um espetáculo para quem envelheceu, está envelhecendo ou acha que nunca vai envelhecer. 

Segundo Zorzetti, “tudo começou no dia que fui chamado de Senhor pela primeira vez”. Ele conta que decidiu pôr em cena o que sentia para dividir a experiência com todos que também se assustaram ao passar para a categoria de idoso, mas continuam vivendo a vida como adolescente e, ainda, “pintando o sete”.

O Espetáculo foi apresentado nos dias 21 e 22 no Teatro Goiânia e allém do dramaturgo, assinam a ficha técnica Gilka Martins e Mônica Maranhão (preparação musical), Mirelle Araújo (coreografia), Jonathas Tavares (cenografia). O elenco é composto por Augusto César, Daya Layssa, Ilson Araújo, Júlio Rudgeri, Mirelle Araújo, Mônica Maranhão, Sônia Araújo e Wesley Martins.

 

 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo