Grupo Bacae Dança se apresenta no Centro Cultural da UFG

Montagem conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura, e terá entrada solidária e exibição audiodescritiva pelo youtube

O grupo Bacae Dança (Sobre)Vive se apresenta na próxima quinta e sexta-feira (07 e 08/03), às 20h, no Centro da Universidade Federal de Goiás (UFG), com o espetáculo “Pressa”. A montagem conta com incentivo do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte (FAC), mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).  

Em cena o grupo de dança retrata o cotidiano urgente e o tempo escasso das pessoas. A performance é uma obra contemporânea que reflete sobre a banalização do imediatismo e como ele impacta a sociedade. As coreografias do grupo espelham o ritmo da correria que atordoa a vida da população.

Apresentação tem entrada solidária. Para assistir é necessário retirar o ingresso online no site do Sympla e doar um quilo de alimento na entrada do evento. O espetáculo também terá exibição audiodescritiva nos dias 20 e 21/03, às 20h, pelo Youtube (canal: Instituto Bacae).

Sobre a escolha do tema da obra, a diretora artística e coreógrafa, Ingrid Costa, explica. “A pressa, pressão de clientes e das redes sociais, prazos de entrega ‘para ontem’. Com isso, há uma banalização da urgência. Nas entrelinhas, fazemos o questionamento: realmente precisamos fazer (e ter) tudo tão rápido? Quanto custa viver atendendo às solicitações tão imediatas? Muitas vezes, o preço é a própria vida”.

Segundo a diretora, o objetivo da abordagem na performance é inspirar alternativas para saída do ciclo vicioso da pressa e apontar benefícios da desaceleração das rotinas, a partir das potenciais possibilidades de pequenas ações diárias e intimistas.

Foto: Lu Barcelos

Serviço
Espetáculo “Pressa”
Data: 
Quinta e Sexta-feira (7 e 8/03) – apresentação presencial
20 e 21/03: Exibição audiodescritiva no Youtube
Horário: 20h
Local: Centro da Universidade Federal de Goiás (UFG)
Ingresso: Sympla.com.br (mais doação de alimento)
 
Secretaria de Estado da Cultura – Secult Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo