Gibiteca Jorge Braga
A unidade
Pioneira no gênero em Goiás, a Gibiteca Jorge Braga foi inaugurada em 22 de setembro de 1994, pela Fundação Cultural Pedro Ludovico Teixeira (órgão que antecedeu a Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico (Agepel), atual Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). O espaço recebeu o nome de Jorge Braga, em homenagem ao cartunista, um dos poucos produtores de histórias em quadrinhos em Estado.
Até dezembro de 1995, a Gibiteca funcionou no Edifício Parthenon Center, que fica na Rua 4, Centro. O espaço se tornou pequeno devido à grande procura. Com isso, foi transferida para o Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, onde se encontra atualmente. Aconchegante, a Gibiteca conta com um acervo de mais de seis mil gibis e onze mil livros, dentre eles, alguns raros, mesas para leitura, tapete e almofadas.
Importância Sociocultural
A Gibiteca Jorge Braga atende crianças de escolas públicas e privadas, e propõe, com isto, resgatar o hábito de leitura de histórias em quadrinhos, estimulando tanto para crianças como para adultos.