Galeria Frei Nazareno Confaloni

Galeria de Arte Frei Confaloni

Histórico
A Galeria Frei Nazareno Confaloni é um dos mais significativos espaços voltados para as artes plásticas. Antes de se tornar uma unidade da Fundação Cultural Pedro Ludovico Teixeira (que antecedeu a Agência Goiana de Cultura – Agepel, atual Secretaria de Estado de Cultura – Secult Goiás), a galeria funcionava na Av. 85, no Setor Marista, no antigo prédio da Receita Federal. Em 1988, foi instalada no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado.

A Galeria Frei Nazareno Confaloni acolhe artistas plásticos dos mais diversos estilos, em mostras individuais e coletivas. Sua primeira diretora foi Terezinha Boaventura. No final de 1989, o artista plástico Antunis Arantes assumiu a direção, permanecendo até agosto de1992, quando a unidade passou a ser administrada por Ivana Jorge. Em seguida vieram os artistas plásticos Simas e Carlos Lúcio. Na gestão deste último, as obras do acervo foram doadas para o Museu de Arte Contemporânea.

A galeria ficou desativada por um bom período. Em 1999, a artista plástica Neusa Peres assumiu a direção. No mesmo ano a administração do espaço foi passada para Kátia Barreto. Com consultoria da Funarte (Fundação Nacional de Arte, do Ministério da Cultura), a galeria foi adequada, com reabertura do espaço em 9 de agosto de 1999, com exposição do artista plástico Pazé.

Atualmente, a Galeria está instalada no Centro Cultural Octo Marques, no edifício Parthenon Center.

Importância Sociocultural
A galeria promove mostras variadas de artes plásticas e outros eventos ligados às artes.

Capacidade: 1088 pessoas

Endereço
Galeria de Arte Frei Nazareno Confaloni – Ed. Parthenon Center, sobreloja – Rua 4, nº 155 , Centro – Goiânia / GO

Telefone
(062) 3201-4691

Funcionamento
Administração – de segunda a domingo, das 8 às 17 horas

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo