Filarmônica apresenta série Quinta Clássica no Teatro Goiânia


O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), recebe neste mês de maio, apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) com o projeto Quinta Clássica.

O primeiro concerto do mês será nesta quinta-feira, dia 14 de maio, às 20h30, com entrada gratuita.

Sob regência do maestro Neil Thomson, a Filarmônica terá como convidada a renomada pianista Sonia Rubinsky. No programa, composições de dois mestres alemães: Concerto para Piano e Orquestra No. 2 em Sib MaiorOp. 19 (28’), de Beethoven e a Sinfonia No. 2 em Dó Maior, Op. 61 (38’), de Schumann.


A Solista

Brasileira, filha de mãe polonesa e pai lituano, Sonia Rubinsky iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Música de Campinas, com Olga Rizzardo Normanha.  Concluiu  mestrado e doutorado em Artes na conceituada Juilliard School of Music, em Nova York. Como solista, já se apresentou nas salas de concertos de maior prestígio no mundo, como: Carnegie Hall, Alice Tully Hall, Bargemusic, Merkin Concert Hall, Miller Theater, Maison de Radio France em Paris, Sala São Paulo e Teatro Municipal de São Paulo, no Brasil. Atualmente Sonia Rubinsky vive em Paris. 


O Regente

Considerado um dos mais respeitados maestros britânicos de sua geração, Neil Thomson  é dono de grande experiência como professor de regência em escolas de música europeias, com um currículo de premiações e passagens pelas renomadas orquestras do mundo. O músico assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Filarmônica. Sua contribuição vem sendo decisiva para a consolidação artística da orquestra, dando continuidade em seu crescimento qualitativo e atuação no cenário da música de concerto.

 

Serviço:

Quinta Clássica com Orquestra Filarmônica de Goiás

Data: Quinta-feira, 14/05

Horário: 20h30 (pontualmente)

Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, S/nº, Centro)

Entrada gratuita

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo