Espetáculo ‘Contos de Cativeiro’ homenageia o Dia da Consciência Negra

Montagem será encenada nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/11), no Teatro Goiânia

 Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (21/11), o Teatro Goiânia recebe o espetáculo “Contos de Cativeiro”, encenado pelo Quilombo Cultural Orum Aiyê.  A peça é uma celebração da cultura afro-brasileira e um testemunho poderoso do protagonismo negro nas artes cênicas.  A montagem será encenada nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/11), às 20h, com ingressos a partir de R$ 15.

Com um roteiro que relembra os caminhos históricos e culturais do povo preto no Brasil, a peça resgata uma trajetória que vem desde a diáspora africana até os dias atuais. Sob a perspectiva de personagens como Pai José das Matas Escuras, o simpático Preto Velho, e figuras como Zé Pilintra, a narrativa traz à tona as sabedorias, resistências e celebrações da comunidade afrodescendente.

Com cenografia repleta de elementos sagrados e figurinos cuidadosamente elaborados para refletir a ancestralidade e a força dos personagens, o espetáculo se transforma em um grito de resistência e um convite ao diálogo sobre a riqueza da cultura negra no Brasil. 

Serviço

Espetáculo – Contos de Cativeiro

Data: Quarta e Quinta-feira (20 e 21/11)

Local: Teatro Goiânia

Horário: 20h

Ingressos: A partir de R$ 15

Vendas: sympla.com.br  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo