Confira resultado dos inscritos na oficina de audiovisual com Daniel Calil

Curso será realizado neste sábado (23/03), em formato presencial, das 14h às 17h30, na Sala de multimídia João Bênnio, na Vila Cultural Cora Coralina

Daniel Calil é roteirista, produtor e diretor

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da gerência de Fomento ao Audiovisual e Salas de Cinema, torna público o resultado dos inscritos da oficina gratuita “Introdução à Escrita de Roteiros Audiovisuais”, com o roteirista, produtor e diretor Daniel Calil. A lista de selecionados pode ser conferida aqui. Para a seleção, a organização do evento considerou a inscrição recebida por ordem de envio de horário e data.

A oficina será realizada neste sábado (23/03), em formato presencial, das 14h às 17h30, na Sala de multimídia João Bênnio, na Vila Cultural Cora Coralina. O laboratório “Introdução à Escrita de Roteiros Audiovisuais” abordará os conceitos de escrita de roteiro para audiovisual, com foco em cinema.

Daniel Calil é roteirista, produtor e diretor. É sócio da Pira Filmes, produtora audiovisual criada em 2013. Produziu e dirigiu o curta-metragem “E o Galo Cantou”, exibido nos principais festivais brasileiros e finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017, e também escreveu e dirigiu o telefilme “Felipa e o Foguete”, em coprodução com a Globo Filmes e exibido em mais de 80 países. Em 2020, estreou seu primeiro longa-metragem como produtor e roteirista, “Atrás da Sombra”, licenciado pelo Telecine e Canal Brasil, presente em diversas plataformas digitais.

Outras duas oficinas gratuitas sobre o audiovisual estão com inscrições abertas:  “Atuação Básica para Cinema – Expressão Corporal e suas Aplicações na Atuação para o Cinema e Audiovisual”, com a roteirista e produtora Nayara Tavares; e “Planejamento e produção Audiovisual – da Pré à Pós-produção audiovisual”, com a produtora Sildênia Santos. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Mapa Goiano (mapagoiano.cultura.go.gov.br), na aba “Oportunidades”.

Secretaria de Estado da Cultura –  Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo