Cidade de Goiás recebe sexta edição dos Recitais Vilaboenses em dezembro

Mônica Salvador

















A Cidade de Goiás recebe ainda esse ano mais uma edição do projeto Recitais Vilaboenses, que chega à sexta edição. O anúncio foi feito pela secretária Raquel Teixeira na última sexta-feira, 20, na Cidade de Goiás, na abertura da quinta edição dos Recitais. A data e os homenageados do evento estão sendo definidos pela equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e serão anunciados em breve.

A quinta edição foi realizada na Catedral de Santana, na antiga capital do Estado. O Coro de Câmara da Escola de Música (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG) homenageou Maria Lucy Veiga Teixeira, conhecida como Dona Fifia, que fundou e regeu o coro por quase 30 anos. “Essa homenagem e muito significativa. Essa igreja faz parte da minha vida”, disse emocionada Dona Fifia. 

O público da cidade, cidades vizinhas e de Goiânia lotou a igreja para conferir o Recital. Entre os presentes,  além da secretária Raquel Teixeira, e o superintendente de Ação Cultural da Seduce, José Eduardo Morais, muitas autoridades da Cidade de Goiás, como a prefeita Selma Bastos, Frei Marcos, Antolinda Borges e Marleninha, os subsecretários regionais de Educação, professor Jonas (Goiás) e professora Maria do Socorro (Itaberaí), acadêmicas da Aflag, do Instituto Histórico e Geográfico e familiares da musicista vilaboense, que em sua alegria, vigor e elegância aos 89 anos encantou a todos.

Um dos momentos de destaque foi a execução de “Cantigas da minha infância”, com arranjo da homenageada. Dona Fifia contou que compôs o arranjo com as memórias de sua infância e, ainda hoje, se emociona ao escutá-la. Ao final do espetáculo, ela agradeceu pela excelente execução e  fez um pedido ao Coro: “Continuem cantando. O Canto leva alegria e felicidade às pessoas.”

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo