Cidade de Goiás recebe recital em homenagem a Veiga Valle

Flavio Isaac

A cidade de Goiás recebe na próxima sexta-feira, 30/9, a 12ª edição dos Recitais Vilaboenses. O homenageado dessa edição é o artista plástico Veiga Valle, um dos mais importantes escultores brasileiros do século XIX. O Recital será às 20h, no Palácio Conde dos Arcos, com entrada franca e aberta a todos os públicos. A série Recitais Vilaboenses é uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás.

O recital de sexta-feira traz no programa canções como No Meião do Rio, Fado de Vila Boa, Envelhecer e Helo! Helo!, com os intérpretes Ângela Barra, Ary Alencastro Veiga Filho, Elcy Veiga Camargo Romero, Márcio Alencastro Veiga, Maria Eugênia, Maria Lucy Veiga Teixeira, Míriam Veiga, Virgínia Oliveira. Os intérpretes serão acompanhados no violão por Luiz Chaffin e, no piano, por Heloísa Barra.

José Joaquim da Veiga Valle – Nasceu em Pirenópolis, em 1806, e faleceu na Cidade de Goiás, em 1874. Foi considerado o mais importante dos artistas plásticos goianos do século XIX, e um dos mais importante do Brasil no campo da escultura.Veiga Valle esculpia imagens em geral usando o cedro. As principais características da arte de Veiga Valle são os detalhes e os acabamentos de sua estatuária religiosa, apontada por críticos de arte, entre os mais belos do gênero. O estilo do artista enquadrou-se, tanto em razão da técnica quanto pela temática, no Barroco do século XVIII.

 

Serviço
Recitais Vilaboenses

Homenageado: Veiga Valle
Sexta-feira, 30 de setembro de 2016, às 20h
Palácio Conde dos Arcos, cidade de Goiás
Entrada franca

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo